Eu não guardo peças pra ocasiões especiais + look princesinha gótica

10:00



Mais um look all black nesse OUTUBRO ALL BLACK, porque roupa preta é bom, a gente gosta e tem muita peça linda com essa cor por ai, não é mesmo?

Esse look é um que eu adoro, e que me faz me sentir a princesinha da Disney em versão gótica. Eu gosto muito dessa roupa especialmente porque ela combina demais com essa bolsa linda, que é uma peça do meu guarda-roupa que eu demorei tempo demais pra começar a usar por um motivo super besta: tava guardando para uma ocasião especial.



Mas depois de muito tempo pensando comecei a me perguntar com uma certa frequencia: o que é uma ocasião especial? Um casamento? Uma festa? Uma balada? Ocasiões que você quer impressinar geral? Ocasiões para estar no seu melhor look e mostrar para todo mundo que você é linda? 

E porque mostrar para todo mundo que você é linda? Quem tem que ver isso, sentir isso e se orgulhar disso é você.



Uma vez eu ouvi essa frase em um seriado (The Middle, fantástico a propósito) e isso me marcou pro resto da vida: "porque nós agimos com nosso melhor comportamento só pros outros? Pros vizinhos? Para as visitas? A gente devia ser o nosso melhor sempre, e para nós mesmos e quem a gente ama."



Junta isso ao fato de que eu decidi não ficar mais guardando felicidades (mesmo as pequenas, como usar uma roupa linda) para um futuro que eu nem sei se vem e eu decidi que não ia mais esperar "ocasiões especiais" para nada.

Eu não espero o dia dos namorados pra dizer pro meu marido o quanto eu o amo e admiro. Eu não espero dia das mães pra dizer pra minha mãe que ela é o exemplo da minha vida. Eu não espero o meu aniversário para pensar em todas as coisas que eu realizei, e não espero o ano novo pra colocar minha vida em ordem. 

Assim como não espero uma ocasião especial pra usar uma roupa, sapato, bolsa, anel, brinco, nenhum: se me faz me sentir bem eu uso quando dá vontade, e simplesmente porque eu quero usar.



O seu guarda-roupa tá ali para te ajudar a olhar no espelho e pensar "poxa, hoje eu to linda demais". Cada peça que está ali é sua, para ser usada até se desfazer enquanto ela te fizer se sentir feliz. Então use, cada uma delas, as especiais, as caras, as com brilho, as delicadas, as de veludo - TODAS.

E se chegar um casamento, uma formatura, um batizado, uma festa ou qualquer coisa assim, a pessoa que mais importa já vai saber que você é linda sempre: você.

--

Calça jeans preta: Primark Berlim - mais looks com ela AQUI, AQUI e AQUI.
Blusa de Tule: Renner
Oxford de Vinil: Arezzo
Bolsra de veludo com aplicações: Renner



You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa senhora tem algo que eu amo é um look a la princesa gótica amo mais que chocolate 💜💜😘

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas